O sucesso do filme animado Meu Malvado Favorito em 2010 deixou uma marca indelével no mundo cinematográfico. Os personagens icônicos de Gru e seus ajudantes amarelos, os minions, se tornaram queridos por muitos. Quando a aguardada sequência, Meu Malvado Favorito 2, finalmente chegou em 2013, não foi surpresa que tenha tido uma recepção calorosa similar ao primeiro filme.

Gru é um ex-vilão que vive uma vida pacífica fora dos holofotes do mundo do crime. Ele agora é pai das três meninas órfãs, adotadas por ele no filme anterior, e dono de uma empresa de produção de geleia. Tudo muda quando uma organização anti-vilão o recruta para ajudá-los a deter um criminoso de nível mundial. Gru é obrigado a sair de sua aposentadoria, enfrentar seus medos e lutar ao lado de sua companheira, a agente Lucy Wilde.

Meu Malvado Favorito 2 expõe o lado vulnerável de Gru enquanto adiciona outra dimensão à sua personalidade. Essa evolução de personagem aumenta ainda mais a identificação com o público, que aprecia a forma como os personagens enriquecem a trama. Além do desenvolvimento do enredo principal, a história oferece um olhar mais próximo para a vida dos minions - animações queridas que roubam a cena com seu humor bobo, mantendo o público rindo de seus diálogos em língua própria.

O filme é bem equilibrado com elementos de comédia, romance e aventura, tornando-o perfeito para toda a família. O roteiro foi escrito com habilidade para ser apropriado para todas as idades. A dublagem em português brasileiro foi realizada com destreza, entregando piadas e diálogos com precisão.

Concluindo, Meu Malvado Favorito 2 é um filme de animação que pode ser visto e revisto muitas vezes. Os personagens memoráveis e a história bem escrita garantem a perenidade deste clássico moderno. É realmente um filme que conquista corações, e mostra que, mesmo se fazendo de malvado, Gru é um dos mais amorosos personagens do mundo das animações.