Fallout 4 é um jogo incrível que oferece horas e horas de entretenimento. Infelizmente, pode acontecer que na hora de jogar, o jogo falhe e você perca todo o progresso que já havia feito. Isso pode ser extremamente frustrante, mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Neste artigo, vamos discutir as principais causas do crash do Fallout 4 e como corrigi-las.

1. Verifique a integridade dos arquivos do jogo

Quando você instala jogos no seu PC, as informações são armazenadas em forma de arquivos. Às vezes, esses arquivos podem ficar corrompidos ou danificados, o que pode resultar em um crash do jogo. Uma das primeiras coisas que você deve fazer é verificar a integridade dos arquivos do Fallout 4. Para fazer isso, siga estes passos:

1. Abra a biblioteca do Steam e clique com o botão direito do mouse em Fallout 4.

2. Selecione Propriedades.

3. Clique na guia Arquivos Locais e selecione Verificar integridade dos arquivos do jogo.

O Steam então começará a verificar os arquivos do jogo. Se for encontrado algum problema, ele será corrigido sozinho.

2. Verifique se seu PC tem os requisitos necessários

O Fallout 4 é um jogo exigente e se o seu PC não atende aos requisitos mínimos, o jogo pode falhar. Verifique se o seu computador cumpre os seguintes requisitos mínimos:

Sistema operacional: Windows 7/8/10 (64 bits)

Processador: Intel Core i5-2300 2,8 GHz / AMD Phenom II X4 945 3,0 GHz ou equivalente

Memória RAM: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 550 Ti 2 GB / AMD Radeon HD 7870 2 GB ou equivalente

Se o seu PC não atender a esses requisitos, você pode experimentar problemas de desempenho, incluindo a falha do jogo.

3. Atualize os drivers gráficos

Os drivers gráficos são responsáveis ​​por permitir que o seu computador se comunique com a placa de vídeo. Se os seus drivers gráficos estiverem desatualizados, o Fallout 4 pode falhar. Para garantir que os seus drivers gráficos estejam atualizados, visite o site do fabricante da sua placa gráfica e baixe a versão mais recente do driver.

4. Desative mods

Mods são extremamente populares em jogos como o Fallout 4 e cada vez mais os jogadores optam por adicionar esses arquivos ao jogo. No entanto, esses mods podem levar a problemas de desempenho, incluindo crashes. Se você estiver usando mods, tente desativá-los e ver se o jogo funciona normalmente. Se a falha do jogo ocorrer quando você tiver mods instalados, é possível que o mod não seja compatível com a versão atual do jogo.

5. Execute o Fallout 4 como administrador

Às vezes, a falha do jogo pode estar relacionada à falta de permissões de usuário. Seu computador pode estar impedindo que o jogo execute corretamente. Para executar o Fallout 4 como administrador, siga estes passos:

1. Clique com o botão direito do mouse no atalho do jogo e selecione Propriedades.

2. Clique na guia Compatibilidade.

3. Selecione Executar como administrador e clique em Aplicar.

6. Reinstale o jogo

Se nenhuma das soluções acima funcionar, a última opção é reinstalar completamente o jogo. Certifique-se de que você tenha salvo seus arquivos salvos em outro lugar antes de fazer isso, senão você perderá todo o seu progresso no jogo.

Com essas dicas, você pode resolver os problemas de queda do Fallout 4 e voltar a desfrutar deste incrível jogo de uma forma mais consistente. Certifique-se de seguir todas as instruções cuidadosamente e ainda é melhor seguir as configurações recomendadas pelo jogo para garantir o melhor desempenho possível. Boa sorte e divirta-se jogando!